9 Motivos para escolher brinquedos em Madeira Produzidos no Brasil

 

1) São ecologicamente corretos, feitos em Madeira de Reflorestamento. A madeira é orgânica, decompondo-se em aproximadamente 6 meses. Logo, uma garrafa plástica, leva cerca de 400 anos!

 

2) Optando por brinquedos em madeira produzidos no Brasil, apoiamos as empresas nacionais, fortalecendo a nossa economia local. 

 

3) Quando escolhemos produtos produzidos por artesãos ou pequenas empresas familiares, garantimos o fortalecimento de uma mão de obra qualificada e afetiva.

4) Muitos brinquedos em madeira são educativos, com abordagem Waldorf, Pikler ou Montessori.

 

5)  São educativos, através da percepção de texturas (madeira e tecidos), formas, cores e tamanhos.

6) Buscam promover a criatividade, a imaginação e a cognição, através do faz de conta, movimento psicomotor e superação de dificuldades gradativamente crescentes.

 

7) Estimulam o brincar livre, o contato com a natureza e preservam a infância, pois, o lúdico é fundamental para o desenvolvimento infantil.

 

8) São duráveis e seguros, passando de geração em geração. Ora, não quebram ou estragam com facilidade. Assim, são seguros e atóxicos.

 

9) São brinquedos que encantam e decoram. Diferentemente do plástico, a estética do brinquedo em madeira é orgânica, sensível e agradável.

 

 

Sobre a loja

O brinquedo é um instrumento de resgate das histórias e memórias de outras gerações. Atua em uma perspectiva inclusiva de desenvolvimento integral da criança. São brinquedos educativos e artefatos afetivos, produzido por empresas brasileiras, de maneira sustentável. Brinquedos que promovem aprendizagens significativas para todas as idades. São jogos pedagógicos, brinquedos em madeira, Faz de Conta, livros de história, quebra-cabeças e jogos inteligentes, que promovem a imaginação e a criatividade.

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

A Pontee Brinquedos Educativos - CNPJ: 28.514.188/0001-05 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade